segunda-feira, 26 de março de 2012

PROFESSORA FERNANDA AIRES GUEDES FERREIRA DE MATEUS LEME É PREMIADA COMO PROFESSORA DESTAQUE EM FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS

A jovem professora de Biologia Fernanda Aires Guedes Ferreira da Escola Estadual Manoel Antonio de Souza que fica em Azurita, Mateus Leme recebeu no dia 17 de março de 2012 o prêmio professora destaque FEBRACE 2012.


A professora participou  juntos com todos outros orientadores e coorientadores da FEBRACE ( Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) de uma seleção para escolher o professor brasileiro que se destacou em 2011 e 2012 na dedicação e incentivo à pesquisa de jovens cientistas. 

Para participar do concurso todos os professores postaram um vídeo no you tube e encaminharam-no para organização da FEBRACE. Neste vídeo os professores dissertaram sobre sua forma diferenciada de trabalhar com ciências em suas escola. A FEBRACE escolheu 10 professores finalistas e estes professores foram convidados a apresentar uma palestra no dia 14 de março no auditório da escola Politécnica da USP. 

Os 10 professores (listagem em ordem alfabética) selecionados para realizar a apresentação presencial, foram:

1. EGON WEBER - Querência / MT
2. FERNANDA AIRES GUEDES FERREIRA - Mateus Leme / MG
3. ISABELA SANTOS DE ALMEIDA - Salvador / BA
4. IZABEL CRISTINA ARAÚJO MORAIS VILAR OLIVEIRA - Limoeiro / PE
5. JOSÉ EVERTON PINHEIRO MONTEIRO - Umarizal / RN
6. LEONARDO VELOSO FERREIRA DE OLIVERIA - Rio das Ostras / RJ
7. MARGARIDA LOURENÇO CASTELLÓ - Macaé / RJ
8. MARINA FERNANDES LOPES FABBRIS - Parauapebas / PA
9. MORGANA SCHELLER - Rio do Sul / SC
10. ROGERIO GIORGION - São Paulo / SP 


Confira o vídeo encaminhado pela professora Fernanda Aires Guedes Ferreira

Para assistir clique aqui

Todos os dez finalistas apresentaram suas experiências na USP e no final da apresentação, o público presente votou no professor merecedor do prêmio. A FEBRACE contabilizou os votos e avaliou também o desempenho dos alunos de todos os professores mais votados. 


Para alegria da desconhecida cidade de MATEUS LEME  o prêmio foi para a sua professora FERNANDA AIRES GUEDES FERREIRA que foi reconhecida pela sua dedicação, esforço e incentivo na formação de jovens cientistas. Como premiação a professora recebeu troféu, certificado e um notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário